O que é papelão ondulado

O Papelão Ondulado é feito dos papéis compostos das fibras da celulose, que são virgens ou reciclados. Isto faz do corrugado um recurso natural renovável.

Chapa de papelão Ondulado - a placa é feita de uma combinação de duas folhas de papel os chamados “forros” colados a um meio interno ondulado chamado miolo. Estas três camadas de papel são montadas em uma maneira que dê à estrutura total uma força melhor do que aquela de cada camada distinta. Esta construção engenhosa dá forma a uma série dos arcos conectados que são conhecidas para que sua forma suporte pesos fortes. Esta estrutura dá a chapa ondulada a rigidez e a resistência consideráveis. O ar que circula nos espaços serve também como um isolador que fornece a proteção excelente às variações da temperatura. Há muitos tipos de ondulados, cada um com tamanhos diferentes de miolos e de perfis que oferecem muitas combinações projetadas para empacotar com as características e os desempenhos diferentes.

A placa então é cortada e moldada em uma variedade infinita de formas e tamanhos para transformar-se numa caixa. O Papel ondulado é um material de desempenho elevado projetado embalar, proteger e promover produtos.

Voltar